Se você ama seus filhos, não lhes dê crenças.
24/09/2021 15:29 em Inspire-se

Se você ama seus filhos, não lhes dê crenças. Ajude-os, de tal modo que eles possam desenvolver a confiança.

Se você não sabe algo, jamais minta para eles, pois mais cedo ou mais tarde eles descobrirão que você mentiu — e quando um filho descobre que o pai lhe mentiu, o professor lhe mentiu, o sacerdote lhe mentiu, todas as possibilidades da confiança são destruídas.

Uma criança inocente, absolutamente dependente de você, e você tem o atrevimento de enganá-la, de dizer-lhe coisas que ela um dia descobrirá que você jamais soube...

Se ela perguntar sobre Deus, se você for um pai autêntico, sincero, honesto, você deveria dizer: “Estou procurando, ainda não encontrei.” Dê a seu filho um desejo de procurar, de buscar. Ajude-o a ir a uma peregrinação, e diga-lhe: “Pode ser que você encontre antes que eu. Então não me esqueça; ajude-me a encontrar. No momento, eu não sei.” Seu filho jamais o desrespeitará, jamais chegará ao ponto onde diria que você foi desonesto com ele, que você mentiu. E ele terá uma enorme estima por você, porque você o transformou, sua inocência e seu questionamento, numa busca. Você criou um buscador, e não um crente.

(Osho)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!