A gargalhada traz sua energia de volta para você!
28/09/2021 16:52 em Inspire-se

O riso não é unidimensional; ele tem todas as três dimensões: quando você ri, seu corpo participa, sua mente participa, seu ser participa. No riso as distinções desaparecem, a divisão desaparece, a personalidade esquizofrênica desaparece. Mas isso era contra aqueles que queriam explorar o homem – os reis, os padres, os políticos calculistas. Todo o esforço deles era para tornar, de alguma maneira, o homem mais fraco, doente: torne o homem miserável e ele nunca se revoltará. Tirar o riso do homem é tira-lo a própria vida. Tirar o riso do homem é castração espiritual.

A gargalhada traz sua energia de volta para você. Todas as fibras de seu ser se tornam vivas, e todas as suas células começam a dançar. O maior pecado cometido na Terra á que o homem tem sido proibido de rir. As implicações são profundas, porque quando você é proibido de rir, certamente é proibido de ser alegre, é proibido de cantar uma canção de celebração, é proibido de dançar por pura alegria. Ao ser proibido do riso, tudo o que é bonito na vida, tudo o que faz a vida bonita e digna de ser vivida e de ser amada, tudo o que dá sentido a vida é destruído. É a estratégia mais feia usada contra o homem.

A seriedade é um pecado. E lembre-se, a seriedade não significa sinceridade – sinceridade é um fenômeno completamente diferente. Um homem sério não pode rir, não pode dançar, não pode brincar. Ele está sempre se controlando; ele foi criado de tal maneira que se tornou um carcereiro de si mesmo. O homem sincero pode rir sinceramente, pode dançar sinceramente, pode alegrar-se sinceramente. Sinceridade nada tem a ver com seriedade.

(Osho)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!