A meditação tem o poder de transformar
01/10/2021 12:35 em Inspire-se

Tudo muda sua própria qualidade no momento em que o meditador o toca. Digo isso por experiência própria. Nunca cito as Escrituras, a menos que algo surja de minha própria experiência. Durante estes 32 anos ou mais, desfruto a comida como nunca havia desfrutado antes. Desde a iluminação, tenho desfrutado de tudo tão profundamente, tão intensamente, que sinto pena de toda a humanidade. Ela também se alimenta, mas continua fazendo muitas outras coisas em sua mente enquanto as bocas estão mastigando. As mentes estão engajadas – como podem realmente saborear o gosto?

Depois da iluminação, quando você está comendo está simplesmente comendo. Você não existe, existe apenas o processo de comer. Então o comer se torna exatamente igual à pintura, quando o pintor não existe, apenas a pintura. Torna-se igual a dançar, quando o dançarino desaparece na dança. Quero deixar claro que não são apenas os pintores, dançarinos e cantores que têm a prerrogativa de desfrutar da vida. Este é um direito nato de todo mundo – não tem nada a ver com talentos especiais. Cozinhar pode ser uma alegria, limpar a casa pode ser uma alegria. É tudo a mesma coisa. O que você está fazendo não é o importante; o fazedor deve estar dissolvido no fazer, você não deve permanecer separado do fazer. Se você está separado, então é claro que vai ser um grande tédio.

Para um meditador, tudo é belo. Ele vive a vida em sua abundância. Eu lhe digo que só a pessoa iluminada pode viver com luxo. Se ela tem ou não coisas luxuosas à sua volta não importa. Ela tem alguma mudança interna. Sua visão, sua atitude, sua maneira de encarar as coisas são totalmente diferentes da média dos homens ou das mulheres.

(Osho)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!