A verdade é vasta, infinitas são suas facetas e infinitos são os caminhos para conhecê-la
19/11/2021 10:17 em Inspire-se

Uma das coisas mais importantes a serem aprendidas é escutar. Escute muito silenciosamente. Não escute de uma maneira indiferente. Não escute como se quisesse que os outros parassem de falar, escutando apenas para ser educado, porque eles são seus amigos. Nesse caso, é melhor lhes pedir para não dizerem nada, porque você não está disposto a ouvir.

Mas, quando você estiver escutando, realmente escute – esteja aberto, porque seus amigos podem estar certos. E mesmo se eles estiverem errados, o fato de escutá-los o enriquecerá. Você aprenderá mais pontos de vistas, e é sempre bom aprender. Assim, escute bem, mas sempre decida por si mesmo.

Quando uma pessoa tem esse entendimento relativo, as coisas se tornam muito claras e fáceis. Do contrário, as pessoas são muito absolutistas. Elas pensam em termos absolutos: isso é verdade, e tudo o que for contra isso está errado. Essa atitude mutilou o mundo inteiro - hindus, muçulmanos e cristãos estão brigando porque todos reivindicam a verdade absoluta. Mas ninguém tem o direito de posse dela. Ela não é monopólio de ninguém.

A verdade é vasta, infinitas são suas facetas e infinitos são os caminhos para conhecê-la. Tudo o que sabemos é limitado, é apenas uma parte.

(Osho)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!