TRAGA SEUS SOFRIMENTOS PARA A LUZ
11/02/2020 12:38 em Inspire-se

Algumas coisas morrem com a luz.

Se você puxar para fora da terra as raízes de uma árvore, elas morrerão.

Elas necessitam da escuridão, elas vivem na escuridão, na escuridão está a vida delas.

Assim como as raízes, o sofrimento também vive na escuridão.

Exponha os seus sofrimentos e você descobrirá que eles morreram.

 

A infelicidade tem de ser expressada. Compreenda uma coisa mais: foi de fora que você pegou as dores e as trouxe para dentro de si.


Por favor, volte com elas para o lado de fora. A dor não é interna; todas as dores são trazidas do lado de fora. Na medida em que você joga fora a dor, que a envia de volta para fora, de onde ela veio, a alegria começa a brotar dentro de você. A alegria está dentro. Ninguém a traz de fora. Ela não vem de fora, ela é a sua natureza, ela é você. Ela é a sua alma. 


Se for jogado fora esse lixo que veio de fora e que tem sido acumulado, então a alma interna começará a expandir, começará a crescer. Você começa a ver a sua luz e a ouvir a sua dança, você começa a mergulhar na música mais interna.

 

Um pouco de coragem é requerida e você poderá abandonar o seu inferno - exatamente como alguém que se suja na rua e volta para casa para tomar um banho e a sujeira é lavada.

 

Da mesma maneira, a meditação é o banho e a dor é a sujeira.

Assim como depois do banho a sujeira foi lavada e você se sente fresco, da mesma forma você terá um vislumbre, sentindo dentro de si a alegria que é a sua natureza.

 

Osho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!