LIBERDADE E MATURIDADE NO AMOR
24/09/2020 12:41 em Inspire-se

Liberdade no amor, não significa que você ou a outra pessoa sairão por aí ficando e transando com outras pessoas. Não se trata disso.

Liberdade no amor, significa que você aceita a outra pessoa como ela é, aceita que ela tenha o seu próprio tempo e espaço, para que possa respirar, pensar, repensar e ressignificar algo quando necessário. Que você aceita o seu silêncio, os seus momentos de solitude, suas amizades, viagens e tudo o que a outra pessoa considera importante. Liberdade no amor é deixar o outro ser livre para escolher qual é o melhor caminho para si próprio.

Lógico que, tudo isso na teoria é muito bonito, mas é na pratica que vemos como está a nossa maturidade emocional... Só quando colocados a prova é que vemos o como nos portamos diante da situação. A dor pode surgir, mas o sofrimento é sempre opcional. É você que determina o quanto tempo vai ficar sofrendo.

Mas lembre-se. O amor não pode ser sofrimento... se é sofrimento não é amor.

O amor não pode se tornar raiva quando não correspondido as suas expectativas e projeções... Se isso acontecer isso não é amor e sim apego, palavra essa, muito incompreendida.

 

Gosto muito de um ensinamento da monja Jetsunma Tenzin Palmo que diz:

 

"O apego diz: eu te amo, por isso eu quero que você me faça feliz. E o amor genuíno diz: eu te amo, por isso quero que você seja feliz. Se isso me incluir, ótimo! Se não me incluir, eu só quero a sua felicidade.

Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro. Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado.

Quanto mais agarrarmos o outro com força, mais nós sofreremos."

 

Que nossos encontros e reencontros por este mundo possam ser sempre de muito amor, carinho, acolhimento e respeito como sempre foram.

 

Do meu coração para o seu.

 

(De um ser em evolução na Terra que hoje se manifesta como Daniel)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!