Você precisa de uma transformação interior
16/11/2020 16:40 em Inspire-se

Se você puder sentir, todo momento será divino e tudo será divino, tudo o que existe será sagrado. Se não puder sentir, vá aos templos, vá às mesquitas e igrejas, mas nada encontrará lá também — pois é você que precisa de transformação e não a situação que precisa mudar.

A situação permanece a mesma: no templo, fora do templo, Deus está em todo lugar. É você que não pode ver e por isso muda de lugares: de casa você vai ao templo em busca de Deus.

Você precisa de uma transformação interior.
A mudança de situação não adiantará.
Você precisa de uma reorientação psicológica.
Precisa de uma maneira totalmente nova de olhar para as coisas, e então, de repente, o mundo inteiro se torna o templo e não existe nada mais.
O que quer que faça, faça-o em profundo estado de alerta; então, até mesmo as pequenas coisas tornam-se sagradas. Não é uma questão de 'o que você está fazendo', a questão é 'como você o está fazendo'. Você pode limpar o chão como um robô, uma coisa mecânica: você tem de limpá-lo, por isso o limpa. Então, você perde algo belo. Limpar o chão poderia ter sido uma grande experiência; você a perdeu. O chão fica limpo, mas algo que poderia ter acontecido em seu íntimo não aconteceu. Se você estivesse consciente, não só o chão estaria limpo, mas você teria se sentido purificado. Limpe o chão, cheio de consciência, iluminado pela consciência e veja a diferença de qualidade. Trabalhe, sente-se ou caminhe, mas uma coisa tem de ser um contínuo fio condutor: faça cada vez mais e mais momentos da sua vida iluminados pela consciência. Deixe a chama da consciência arder em cada momento, em cada ato. O efeito cumulativo é o que é a iluminação. O efeito cumulativo, todos os momentos juntos, todas as pequenas chamas juntas tornam-se uma grande fonte de luz.

Osho

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!