Tome consciência de que você não é a sua mente
12/03/2021 17:19 em Inspire-se

Observe o que se passa dentro de você: ou você está pensando no passado, na nostalgia do passado - sua bela infância, ou sua juventude, seus casos de amor e isso e aquilo - ou você está imerso no futuro - o que você vai fazer amanhã e depois de amanhã. Ou você se afogou no passado ou se afogou no futuro. É por isso que você não é. É por isso que você mesmo se tornou uma falsidade. Você está muito preocupado com o falso, e essa preocupação o torna um pseudo. Afaste-se do passado e do futuro. Isso é renúncia real, isso é sannyas: afastar-se do passado e do futuro; e vivendo no presente.

Fique sentado à margem de sua mente, observando sua sujeira, seus problemas, suas folhas podres, mágoas, feridas, memórias, desejos. Sente-se despreocupadamente à margem de tudo e aguarde o momento em que tudo estará límpido novamente. Isto acontecerá por si só porque, no momento em que se sentar à margem de sua mente, você não estará mais transmitindo energia para ela. Essa é a verdadeira meditação. A meditação é a arte da transcendência.

(Osho)

.

.

.

 

 

 

 

 

#osho #autoconhecimento #terapeutaholistico #humaniversidade #radiohumaniversidade #paz #amor #meditacao #gratidão #ensinamentos #felicidade #mente #liberdade #otavioleal #vidaplena #consciencia #pensamentos #silencio #holistico #reiki #terapiaholistica #espiritualidade #sagrado #quantica #saudemental #bemestar #dhyanprem #dianapremzeenat #gatinhozen

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!